Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Campanha instrui servidor como coletar vidros e metais para reciclagem

Campanha instrui servidor como coletar vidros e metais para reciclagem

por Quezia de Alcântara publicado 18/07/2018 08h37, última modificação 18/07/2018 08h37

A Campanha de Coleta Seletiva lançada pela Câmara Municipal de Goiânia instrui os servidores a realizarem a coleta e a separação do lixo reciclável e do orgânico. Entre o lixo reciclável, que pode ser reutilizado, estão os vidros e metais. Mas não é qualquer tipo de vidro ou metal que servirá para a reciclagem. Algumas normas são estabelecidas.

No caso dos vidros, somente são reutilizados copos, potes de vidro, garrafas e frascos de vidro. Os vidros planos e os espelhos, além de vasilhas de cerâmica, porcelana e cristal não devem ser colocados para reutilização pois não podem ser esterilizados para reuso. Já, os frascos e ampolas de medicamentos devem ser descartados.

Quanto aos metais, podem ser aproveitadas as latas de alumínio, os canos de ferro, latas de aço como de sardinha e molho de tomate, além de ferragens, esquadrias e arame. Clipes, grampos, esponja ou bucha de aço, além de latas de tinta, veneno ou combustíveis não podem ser reutilizadas e, portanto, não devem ser coletadas como materiais recicláveis.

A Campanha foi lançada dia 4 de julho pela Mesa Diretora da Casa em conjunto com a comissão de Meio Ambiente. Estão disponibilizados nos corredores e salas administrativas e dos gabinetes coletores apropriados para a coleta seletiva.