Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado na CCJ projeto que determina Prefeitura divulgar informações sobre Conselhos Municipais

Aprovado na CCJ projeto que determina Prefeitura divulgar informações sobre Conselhos Municipais

por Guilherme Machado publicado 19/09/2018 14h15, última modificação 20/09/2018 18h15

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal aprovou por unanimidade na reunião desta quarta-feira (19) o projeto de lei da vereadora Priscilla Tejota (PSD) que estabelece ao Executivo disponibilizar em sua página oficial da internet informações sobre os Conselhos Municipais de Goiânia. 

A autora da proposta explicou que o objetivo é possibilitar que a população participe do processo de criação das políticas públicas junto aos Conselhos que atuam no município, além de tornar as ações mais transparentes. “A grande maioria da população não sabe quem são os membros dos Conselhos Municipais, quando e onde se reúnem, quais são as pautas em discussão. Com essas informações acessíveis na internet, fica mais fácil o acompanhamento e a participação dos cidadãos”, defendeu Priscilla. 

Pelo texto, a Prefeitura terá que divulgar, através de um ícone em seu site, os seguintes dados dos Conselhos: nome dos integrantes e suplentes; telefones, endereço e e-mail para contato; calendário anual das datas das reuniões, com horário e local; arquivos contendo atas das reuniões e resoluções aprovadas. 

O relator da matéria na CCJ, o vereador Tiãozinho Porto (Pros), manifestou-se pela aprovação. O projeto segue para a apreciação em dos vereadores no plenário da Casa.

Da assessoria de imprensa da vereadora Priscilla Tejota