Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Vereadores começam a debater projetos enviados pelo prefeito à Câmara

Vereadores começam a debater projetos enviados pelo prefeito à Câmara

por Kely Cristina Cabral publicado 12/12/2023 15h07, última modificação 12/12/2023 15h07

O pacote de projetos de lei enviado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) à Câmara na semana passada começa a movimentar o debate no plenário.

Mas antes dos dois turnos de votação, a maioria das matérias ainda precisa ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça.

Entre os projetos, estão a) a proposta de pagamento da data-base, com índice de 4,18%, único texto aprovado na CCJ até agora; b) o pedido de autorização para pagamento de subsídio ao sistema de transporte coletivo, de maneira a manter o valor da tarifa congelado e viabilizar a renovação da frota de ônibus; c) pedido de autorização à Câmara para desafetar e vender 48 áreas do município; e d) programa Centraliza, de revitalização do Centro da Capital.

Vereadores da oposição querem mais tempo para aprofundar os debates antes da votação das matérias. O presidente da CCJ, vereador Henrique Alves (MDB), concorda
que alguns projetos precisam de um tempo maior de discussão, como o Programa Centraliza e a venda de áreas públicas. Mas esclarece que outros são mais urgentes por conta do prazo para viabilizar as medidas, como a data-base e o subsídio para o transporte coletivo.

Todas as matérias passarão por dois turnos de votação após votação na CCJ.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube