Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Quem faz atividade física ao ar livre pode ser liberado do uso de máscara

Quem faz atividade física ao ar livre pode ser liberado do uso de máscara

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 28/09/2021 10h45, última modificação 28/09/2021 10h45

O vereador Ronilson Reis (Pode) apresentou Projeto de Lei, na manhã desta terça-feira (28/09), no Plenário da Câmara Municipal, que desobriga o uso de máscaras por pessoas que praticam atividades físicas ao ar livre. A proposta se baseia, principalmente, em publicação na página oficial da Organização Mundial da Saúde (OMS), em que não é recomendado o uso do item de proteção nessas situações.

O vereador diz que não justifica a exigência de uso de máscara por pessoas que estejam em locais abertos, arejados, ao ar livre e que estejam respeitando o distanciamento, conforme o preconizado pelos órgãos sanitários para a manutenção da segurança e prevenção à Covid-19.

“Além de tornar a respiração mais desconfortável, o suor pode molhar a máscara, deixando-a mais pesada, dificultando, ainda mais, a captação de ar e promovendo o crescimento de vírus e bactérias”, afirma o vereador, que ainda reforça: “A OMS sugere que o esportista se mantenha a pelo menos 1 metro de distância de outras pessoas.

 

Com texto da Assessoria do Vereador

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

 

Carta de Serviços

 

 

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia