Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Presidente do IMAS deixa de comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos

Presidente do IMAS deixa de comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 20/02/2024 12h14, última modificação 20/02/2024 12h14

O presidente do Imas, Marcelo Marques Teixeira, era aguardado nesta terça-feira, 20 de fevereiro, para uma reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia. A solicitação foi da presente da Comissão, vereadora Kátia (PT). A expectativa da parlamentar era que fosse divulgado o resultado de uma auditoria feita pela UFG nas contas do Instituto, que funciona como um plano de saúde para os servidores municipais.

Mesmo com a ausência do presidente do Imas, os integrantes da Comissão fizeram uma reunião e discutiram a crise financeira do Instituto. Representantes dos prestadores de serviço participaram do encontro. São hospitais e laboratórios que não conseguem atender os servidores por conta do atraso nos repasses do Imas. Na reunião, a vereadora Kátia propôs que sejam exigidas as presenças na Câmara do presidente do Imas, Marcelo Teixeira, e do secretário de Finanças, Vinícius Pires Alves. Todos os vereadores foram favoráveis à convocação dos dois auxiliares do prefeito para a segunda-feira, 26 de fevereiro, às 9h.

Kátia protocolou no dia 7 de fevereiro pedido para que seja enviado à Comissão de Saúde o resultado da auditoria feita pela Universidade Federal no Imas. E espera que, desta vez, o prazo para fornecer o relatório seja respeitado.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube