Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Policarpo propõe destinar recursos de emendas impositivas à orquestra sinfônica

Policarpo propõe destinar recursos de emendas impositivas à orquestra sinfônica

por Mayara Caramaschi de Mello publicado 28/09/2023 13h11, última modificação 28/09/2023 13h11

Na sessão desta quinta-feira (28), o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), propôs que cada vereador destine 100 mil reais das emendas impositivas de 2023 para a compra de instrumentos da Orquestra Sinfônica de Goiânia. As emendas impositivas são a parte do orçamento do município, em relação a qual cabe aos vereadores apontar as áreas em que o dinheiro será aplicado.

Os músicos têm acompanhado as votações no plenário, em busca do apoio dos vereadores para uma série de reivindicações. Eles lutam por condições mínimas de trabalho, reestruturação da carreira e melhoria nos salários, congelados há 12 anos. A categoria encaminhou uma proposta de solução dos problemas à prefeitura e trabalha para que o conteúdo seja encaminhado à Câmara, como projeto de lei. A vereadora Kátia Maria (PT) enviou requerimento ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) cobrando que o texto seja colocado em tramitação.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube