Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Comissão de saúde ouve presidente do IMAS sobre auditoria no órgão feita pela UFG

Comissão de saúde ouve presidente do IMAS sobre auditoria no órgão feita pela UFG

por Kely Cristina Cabral publicado 08/03/2024 16h43, última modificação 08/03/2024 16h43

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal recebeu nesta sexta-feira (08/03), Marcelo Marques Teixeira, presidente do IMAS, Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia. Ele foi convocado a prestar esclarecimentos sobre a crise financeira enfrentada pelo plano de saúde e apresentar um relatório de auditoria feito pela Universidade Federal de Goiás nas contas do instituto. O relatório, que foi encaminhado ao Ministério Público de Goiás, analisou demonstrativos financeiros do início de 2021 a setembro de 2023 e comprovou dívida de mais de 220 milhões de reais. Entre outras alegações, Marcelo Marques atribuiu a crise à alta demanda do plano, faixa etária de usuários e problemas advindos de outras gestões. Mas garantiu que várias providências para sanar os problemas já estão sendo adotadas.

A presidente da Comissão de saúde, vereadora Kátia (PT), pontuou que o relatório da Universidade não pôde ser mais aprofundado porque faltou transparência por parte do IMAS. Ela propôs uma nova reunião, no próximo dia 18, para esclarecer informações sobre a autonomia administrativa nos pagamentos do instituto e deve ouvir representantes do Imas e das Secretarias  de Administração e Finanças.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

 

Carta de Serviços

 

 

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia