Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Câmara realiza primeira audiência pública para discutir PPA

Câmara realiza primeira audiência pública para discutir PPA

por Marina Jorge publicado 30/08/2021 18h01, última modificação 30/08/2021 18h01

A Câmara promoveu nesta segunda-feira (30) a primeira audiência pública para discutir o Plano Plurianual (PPA) encaminhado pela prefeitura, que vai vigorar na capital de 2022 a 2025. A iniciativa foi do vereador Willian Veloso (PL), relator do projeto na Comissão Mista. Técnicos da prefeitura apresentaram os detalhes do PPA e, além de parlamentares, representantes de sindicatos e associações de bairro aproveitaram para tirar dúvidas. O projeto apresenta as diretrizes e metas para as despesas do Executivo durante quatro anos. A previsão orçamentária para esse período é de pouco mais de R$27 bilhões.

O Plano foi dividido pela prefeitura em três eixos: qualidade de vida, competitividade e gestão eficiente. Cada um deles abrange diversos temas, como saúde, habitação, lazer, sustentabilidade, educação, desenvolvimento econômico e tributação, entre outros. Estão previstas, por exemplo, ações de fortalecimento à atenção primária em saúde e de geração de emprego e renda, capacitação de servidores municipais, instalação do parque tecnológico, reforma de parques e feiras e políticas públicas voltadas para mulheres. 

O vereador Willian Veloso apresentou o cronograma da tramitação do PPA. Será realizada mais uma audiência pública na próxima sexta-feira (03), às 14 horas. O prazo para que os vereadores apresentem emendas ao Plano termina no dia 13 de setembro. No dia 16, o projeto já deve ser apreciado pela Comissão Mista e no dia 21 de setembro está prevista a primeira votação em plenário. 

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

 

Carta de Serviços

 

 

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia