Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Câmara analisa possibilidade de aumento do número de vereadores

Câmara analisa possibilidade de aumento do número de vereadores

por Heloiza Amaral publicado 29/06/2023 12h24, última modificação 29/06/2023 12h24

Durante a sessão desta quinta-feira (29), os vereadores comentaram os dados do Censo Demográfico de 2022, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A população de Goiânia subiu para mais de 1,4 milhão de habitantes, o que, segundo a Constituição, permite o aumento do número de vereadores de 35 para 37.
De acordo com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Henrique Alves (MDB), a medida é importante para atender as demandas da população, que está crescendo. O presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), afirma que não haverá aumento de gastos caso seja ampliado o número de vereadores.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube