Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Aprovado regulamento da divulgação de informações da imprensa sobre saúde

Aprovado regulamento da divulgação de informações da imprensa sobre saúde

por Mayara Caramaschi de Mello publicado 27/12/2023 13h35, última modificação 27/12/2023 13h35

A Câmara aprovou, em última votação, o projeto de lei que regulamenta o trabalho da imprensa na divulgação de informações sobre o serviço público de saúde. A matéria assegura o acesso de jornalistas de veículos de comunicação a CAIS, UPAS, hospitais, maternidades e outras unidades públicas. A proposta tem o objetivo de garantir liberdade ao trabalho da imprensa e o direito de acesso à informação por parte da população. O autor do projeto, vereador Igor Franco (Solidariedade), explica que o texto também assegura que, nas entrevistas, fotos e filmagens, deverão ser respeitadas a vontade dos pacientes e acompanhantes em aparecer nas reportagens. O projeto também prevê o cumprimento de normas sanitárias por parte dos profissionais dos meios de comunicação.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube