Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Audiência pública discute problemas na Educação

Audiência pública discute problemas na Educação

por Marina Jorge publicado 29/01/2024 13h40, última modificação 29/01/2024 13h40

A vereadora Kátia (PT) realizou audiência pública nesta segunda-feira (29) para debater a situação de escolas e CMEIs de Goiânia. Com o início das aulas, vários problemas vieram à tona. Entre eles, a falta de vagas nas unidades, de professores e servidores administrativos e até de colchonetes, obrigando crianças a dormirem no chão.

Presidente da Comissão de Educação, Aava Santiago (PSDB) participou da audiência. O Tribunal de Contas dos Municípios acatou pedido de medida cautelar feito pela vereadora, dando prazo à prefeitura para tomar providências.

A audiência também contou com a presença do deputado estadual Mauro Rubem (PT), da deputada federal Adriana Accorsi (PT), de representantes do Tribunal de Contas dos Municípios, do Ministério Público de Contas, de aprovados no concurso da Educação que ainda não foram convocados, de sindicatos e do Fórum Goiano de Educação Infantil. O secretário Municipal de Educação, Rodrigo Caldas, foi convidado, mas não compareceu nem mandou representante.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube