Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Viva o Centro celebra um ano com intensa programação no bairro

Viva o Centro celebra um ano com intensa programação no bairro

por Edição de notícias publicado 08/05/2024 17h05, última modificação 08/05/2024 17h08
Projeto terá edição especial de aniversário neste sábado (11)

O Viva o Centro celebrará, neste sábado (11), um ano de atividades, com extensa programação pelo bairro. Mais uma vez o projeto toma conta da Avenida Goiás, entre a Praça Cívica e a Rua 3, mas também se espalha por outros pontos como as Ruas 8 e 20 e os Mercados da 74 e Central.

A programação do Viva o Centro especial de aniversário começará às 10 horas, na Avenida Goiás, que ficará fechada durante todo o dia. Uma das mais charmosas avenidas de Goiânia ganhará espaços para prática de esportes (vôlei, futsal, queimada e jogo de bete), com orientação de professores de educação física; tendas para jogos como xadrez e truco; brincadeiras para crianças, incluindo o futebol de sabão na Prainha do Cerrado; aulas de yoga e atividades terapêuticas como massagens, alongamento, relaxamento e spa para os pés.

Também na Avenida Goiás será organizada mais uma edição do Encontro de Brechós e da Feira Solidária, com artigos manufaturados como enxovais e tapetes. O local contará ainda com oficina e exposição de robótica; shows musicais e baile flashback; e serviços de saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e informações sobre nutrição e dietas.

Ao longo de todo o sábado, a programação do Viva o Centro também irá se espalhar pelos Mercados da 74 e Central e por bares das Ruas 8 e 20, com uma série de apresentações culturais como o encontro das fiandeiras, roda de samba e DJs.

O Viva o Centro, projeto de autoria da vereadora Kátia (PT) e aprovado pela Câmara de Goiânia em 2023, já realizou 13 edições. Ao longo desse primeiro ano, foram 189 atividades culturais e esportivas que alcançaram mais de 100 mil pessoas. Além disso, o projeto promoveu também ações voltadas exclusivamente para zeladoria, com podas de árvores; manutenção de praças; troca de lâmpadas; limpeza de ruas e vielas; recuperação de sinalização vertical e horizontal; e mais uma série de ações de conservação de espaços.

Segundo a vereadora Kátia, moradora do Centro, o projeto surgiu com objetivo de requalificar e de discutir a função social do bairro, baseado em cinco eixos de atuação: Patrimônio Material e Imaterial; Economia, Arte, Cultura e Lazer; Mobilidade e Sustentabilidade; Segurança e Dignidade Humana; e Trabalho e Emprego.

Ao celebrar o primeiro ano do projeto, a parlamentar comemora também o fato de o Viva o Centro ter colocado a Região Central de Goiânia na pauta de discussões sobre a cidade. “Fico extremamente feliz em ver o que o Viva o Centro gerou”, comemora Kátia. “Além de todas as ações que promovemos, o projeto também mexeu nas estruturas da Prefeitura e do governo estadual, fazendo com que eles apresentassem projetos como o Centraliza e ideias como a de criar um distrito tecnológico na região. O Centro, hoje, está, de fato, no centro das discussões sobre Goiânia”, conclui.

Serviço:

Viva o Centro – edição de aniversário

Data: 11 de maio (sábado)

Locais: Avenida Goiás (das 10 às 16 horas); Ruas 8 e 20; Mercados da 74 e Central

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora