Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vinicius Cirqueira promove debate sobre BRT

Vinicius Cirqueira promove debate sobre BRT

por joana — publicado 08/03/2017 13h30, última modificação 08/03/2017 13h30

Sob o comando do vereador Vinicius Cirqueira (Pros), será realizada na próxima sexta-feira, dia 10, Audiência Pública para debater os novos traçados do BRT ( sigla em inglês para Bus Rapid Transport) em Goiânia. O evento está marcado para as 9 horas no Auditório Carlos Eurico da Câmara Municipal de Goiânia.

Lançado há dois anos, o BRT deveria ser concluído em março deste ano. Com cerca de 27( vinte e sete) quilômetros de extensão – sendo 22 em Goiânia e o restante em Aparecida de Goiânia- a obra demanda a construção de três novos terminais ( Correiros, Rodoviária e Perimetral), além da reconstrução dos terminais Isidória e Recanto do Bosque, mais a adaptação do terminal Cruzeiro. Ao todo, em Goiânia,  estão previstas 39 ( trinta e nove) estações de embarque e desembarque para atender 148 ( cento e quarenta e oito) bairros da capital, beneficiando cerca de 120 ( cento e vinte) mil usuários do transporte coletivo por dia. Orçado em mais de 242 ( duzentos e quarenta e dois) milhões de reais, o BRT será o maior investimento em mobilidade urbana da história de Goiânia.