Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores repudiam livro distribuído pelo Ministério da Educação

Vereadores repudiam livro distribuído pelo Ministério da Educação

por Quezia de Alcântara publicado 07/03/2017 11h32, última modificação 07/03/2017 11h32

Durante a sessão ordinária de hoje (7) o vereador Rogério Cruz (PRB) apresentou requerimento, assinado pelos 35 vereadores, solicitando informações ao Ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho sobre a adoção do livro “A Máquina de Brincar” do autor Paulo Bentancur que vem sendo distribuído pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O documento também contém nota de repúdio pela adoção do livro.

A justificativa é que o livro contém textos e ilustrações que podem assustar e traumatizar a criança. “Não é um material próprio para criança pois tem ensinamentos de invocação ao diabo, tratando-se na verdade de um livro de terror e não se mostra de cunho pedagógico”, afirma Rogério Cruz.

“O livro é dividido em duas partes: para ler no claro e para ler no escuro, é composto de vinte e cinco poemas onde o autor indica que são para curtir na primeira parte e bater os dentes atemorizados na segunda. Também indica a leitura de páginas no escuro, páginas essas na cor preta com letras cor vermelho sangue onde fala de bruxas, fantasmas, e faz um verdadeiro culto a satanás e debocha de Deus”, descreve o parlamentar.

A sessão ainda contou com apresentação de dezenas de requerimentos de iniciativa de vários parlamentares. Eles pediram construção de escolas e Cmeis, reformas e restabelecimento de atendimento em Cais, reposição de lâmpadas, construção de quebra-molas, limpeza e remoção de entulhos e poda de árvores em centenas de bairros.