Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores pedem entrada gratuita em eventos para guardas civis

Vereadores pedem entrada gratuita em eventos para guardas civis

por Quezia de Alcântara publicado 23/02/2017 10h05, última modificação 23/02/2017 10h16

Garantir a entrada gratuita em eventos culturais e esportivos para os guardas civis metropolitanos. Esta é a proposta da matéria apresentada hoje (23) pelos vereadores Jair Diamantino (PSDC) e Anselmo Pereira (PSDB).

Eles justificaram que, apesar da guarda civil exercer papel de polícia, não estão recebendo do poder público o mesmo tratamento que os policiais civis e militares. “Ensejamos corrigir esta disformidade e oferecer a esses trabalhadores o mesmo direito além de valorizar a função do agente da guarda civil”, justificam os parlamentares.

Eles ainda esclareceram que a Lei Orgânica do Município determina que a Guarda Civil Metropolitana tenha entre suas atribuições “o apoio à administração municipal no exercício do poder de polícia administrativa, a segurança pública e a defesa civil”. Para usufruir do direito, ou seja, entrar nos eventos sem pagar, os guardas deverão apresentar carteira de identidade funcional, conforme o texto apresentado.