Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores pedem afastamento de secretários municipais

Vereadores pedem afastamento de secretários municipais

por joana — publicado 19/01/2017 11h05, última modificação 20/01/2017 11h31

Foram protocoladas na manhã de ontem, dia 18, no Ministério Público Estadual duas representações de iniciativa dos vereadores Elias Vaz (PSB), Jorge Kajuru (PRP) e Priscilla Tejota (PSD). A primeira representação foi direcionada ao promotor Alexandre Mendes Vieira e se refere à ação penal do secretário municipal de cultura, Kleber Adorno. A segunda se refere à ação penal do secretário de governo, Samuel Almeida.

Diante das nomeações de ambos os secretários para a Prefeitura de Goiânia, os vereadores sugeriram ao Ministério Público Estadual medida cautelar perante a justiça ou recomendação ao prefeito Iris Rezende para o afastamento dos secretários de seus respectivos cargos.

“A sociedade está cansada das práticas da velha política. Todos os dias acompanhamos manifestações da sociedade contra impunidade, ineficiência, imoralidade e, principalmente, da improbidade daqueles que ocupam os cargos públicos. Mas parece que a postura da Prefeitura segue na contramão desses grandes anseios sociais”, explica Elias Vaz.

Segundo os vereadores, Kleber Adorno responde ao processo que tramita na 7 Vara de Crimes Punidos com Reclusão por estelionato, formação de quadrilha e fraude em licitações da Secretaria da Cultura que causou prejuízos de um milhão e trezentos e cinquenta mil ao cofre municipal. Já Samuel Almeida, de acordo com as representações apresentadas, foi condenado pela justiça a sete anos de reclusão pela prática de crime de fraude em licitação, quando era presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, em 2005 e 2006.