Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores definem composição das Comissões Permanentes da Câmara Municipal

Vereadores definem composição das Comissões Permanentes da Câmara Municipal

por joana — publicado 02/01/2017 17h56, última modificação 02/01/2017 17h56

Em sessão presidida pelo vereador Andrey Azeredo ( PMDB), foi realizada na tarde de hoje, dia 2, a escolha dos novos integrantes das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Goiânia. Esta sessão foi suspensa na madrugada de hoje, em função de questionamentos sobre a proporcionalidade de vereadores de oposição à Mesa Diretora.  São 19( dezenove)) comissões, sendo que 17 ( dezessete) são constituídas por presidente, vice-presidente e 5 ( cinco ) membros. Já a Comissão Mista é formada por presidente, vice-presidente e dezessete membros, enquanto que a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é constituída por presidente, cinco membros e três suplentes.

Em seu discurso, o presidente da Câmara ressaltou o “processo desgastante, de cansaço”, pedindo compreensão de todos para a busca de melhores dias para o poder legislativo goianiense. Também vários vereadores como, por exemplo, Cristina Lopes ( PSDB), Paulo Magalhães (  PSD) e Elias Vaz (  PSB) se revezaram com palavras buscando conciliação.

Em seguida, a Mesa Diretora colocou em pauta o Projeto de Resolução para a escolha dos nomes dos presidentes, vice-presidentes e membros de todas as comissões da Casa, ficando assim definido:

1-      Comissão de Constituição, Justiça e Redação

Presidente: Sabrina Garcêz

Vice-presidente:Welington Peixoto

Membros: Tiãozinho Porto, Priscila Tejota, Jorge Kajuru, Delegado Eduardo do Prado e Tatiana Lemos.

2-      Comissão de Finanças, Orçamento e Economia

Presidente:Clécio Alves

Vice-presidente: Oséias Varão

Membros:Juarez Lopes, Vinícius Cerqueira, Zander Fábio, Elias Vaz e Anselmo Pereira

3-      Comissão de Obras e Patrimônio

Presidente:Elias Vaz

Vice-presidente:Zander Fábio

Membros:Tiãozinho Porto, Sabrina Garcêz, Sargento Novandir, Jair Diamantino e Priscila Tejota.

4-      Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia

Presidente:Leia Klebia

Vice-presidente:Anselmo Pereira

Membros:Kleybe Morais, Sargento Novandir, Oséias Varão, Rogério Cruz e Zander Fábio.

5-      Comissão de Saúde e Assistência Social

Presidente:Paulo Daher

Vice-presidente:Jair Diamantino

Membros:Paulo Magalhães, Sargento Novandir, Gustavo Cruvinel, Oséias Varão e Priscila Tejota.

6-      Comissão de Lazer, Esporte e Turismo

Presidente:Felisberto Tavares

Vice-presidente:Zander Fábio

Membros:Jorge Kajuru, Anselmo Pereira, Delegado Eduardo do Prado, Romário Policarpo e Sargento Novandir.

7-      Comissão de Trabalho e Servidores Públicos

Presidente:Izídio Alves

Vice-presidente:Romário Policarpo

Membros:Emilson Pereira, Carlin Café, Delegado Eduardo do Prado, Cristina Lopes e Cabo Senna.

8-      Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente

Presidente:Emilson Pereira

Vice-presidente:Tiãozinho Porto

Membros: Welington Peixoto, Leia Klebia, Priscila Tejota, Cabo Senna e Juarez Lopes.

9-      Comissão de Direitos Humanos e Cidadania

Presidente:Alysson Lima

Vice-presidente:Cristina Lopes

Membros: Anselmo Pereira, Tatiana Lemos, Oséias Varão, Emilson Pereira e Rogério Cruz.

10-   Comissão da Habitação, Urbanismo e Ordenamento Urbano

Presidente:Carlin Café

Vice-presidente:Tatiana Lemos

Membros:Anselmo Pereira, Elias Vaz, Emilson Pereira, Vinícius Cerqueira e Oséias Varão.

11-   Comissão de Legislação Participativa

Presidente:Welington Peixoto

Vice-presidente:Priscila Tejota

Membros:Paulinho Graus, Sabrina Garcêz, Anderson Sales, Alysson Lima e Kleybe Morais.

12-   Comissão dos Direitos do Consumidor

Presidente:Delegado Eduardo do Prado

Vice-presidente:Sargento Novandir

Membros:Paulo Magalhães, Vinícius Cerqueira, Sabrina Garcêz, Anderson Sales e Anselmo Pereira.

13-   Comissão de Desenvolvimento Econômico

Presidente:Oséias Varão

Vice-presidente:Cabo Senna

Membros:Cristina Lopes, Sargento Novandir, Emilson Pereira, Sabrina Garcêz.

14-   Comissão do Meio Ambiente

Presidente: Gustavo Cruvinel

Vice-presidente:Izídio Alves

Membros:Oséias Varão, Paulo Magalhães, Cristina Lopes, Welington Peixoto e Zander Fábio.

15 - Comissão dos Direitos dos Idosos

Presidente:Paulo Magalhães

Vice-presidente:Delegado Eduardo do Prado

Membros:Cabo Senna, Juarez Lopes, Lucas Kitão, Tiãozinho Porto e Paulo Daher.

16     -Comissão de Segurança Pública e Patrimônio

Presidente: Sargento Novandir

Vice-presidente:Delegado Eduardo do Prado

Membros:Paulo Daher, Cabo Senna, Elias Vaz, Romário Policarpo e Felisberto Tavares.

17     - Comissão das Pessoas Portadoras de Deficiência e/ou Necessidades Especiais

Presidente:Dra. Cristina Lopes

Vice-presidente:Zander Fábio

Membros:Carlin Café, Sabrina Garcêz, Leia Klebia, Welington Peixoto e Paulo Magalhães.

18     Comissão Mista

Presidente: Lucas Kitão

Vice-presidente:Gustavo Cruvinel

Membros :Elias Vaz, Anselmo Pereira, Cabo Senna, Paulo Magalhães, Kleybe Morais, Clécio Alves, Sargento Novandir, Zander Fábio, Oséias Varão, Tiãozinho Porto, Juarez Lopes, Welington Peixoto, Paulo Daher e Emilson Pereira.

19     Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

Presidente: Anselmo Pereira

Membros: Oséias Varão, Juarez Lopes, Gustavo Cruvinel, Elias Vaz e Felisberto Tavares, Suplentes : Vinícius Cerqueira, Emilson Pereira e Delegado Eduardo do Prado.

Após a aprovação do Projeto de Resolução que definiu a formação das Comissões, o presidente Andrey Azeredo encerrou a sessão, convocando para primeiro de fevereiro deste ano,  o retorno dos trabalhos legislativos.