Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora relata situação calamitosa no Cais do Jardim Guanabara

Vereadora relata situação calamitosa no Cais do Jardim Guanabara

por Guilherme Machado publicado 11/02/2019 17h40, última modificação 11/02/2019 17h42

Com o objetivo de avaliar as condições de atendimento denunciadas por moradores da região, a vereadora Priscilla Tejota (PSD) visitou na manhã desta segunda-feira (11) o Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) do Jardim Guanabara. De acordo com a parlamentar, a situação é deplorável. "A má gestão e as péssimas condições em se encontra a unidade de saúde estão prejudicando a população da região Norte da capital, que está sem atendimento em alguns serviços", relatou.

Além da recorrente falta de profissionais, Priscilla descreveu a falta de insumos e constatou na unidade de saúde vários equipamentos quebrados. "O aparelho de raio-X não funciona por falta de insumos. A sala de atendimento odontológico emergencial não tem sequer condição de esterilizar os materiais, as paredes estão mofadas. Profissionais trabalhando sem luva, sem jaleco", revelou a vereadora.

Priscilla Tejota disse que já levou as demandas diversas vezes para a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, mas que secretária alega que está tudo bem. Priscilla informou ainda que irá acionar o Ministério Público e a Vigilância Sanitária para realizarem uma inspeção no local. "Os servidores não podem trabalhar dessa maneira e a população não pode ser atendida assim, com total descaso", lamentou.

Texto da assessoria de imprensa da vereadora Priscilla Tejota