Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora Kátia homenageia presidente nacional do Sebrae

Vereadora Kátia homenageia presidente nacional do Sebrae

por Edição de notícias publicado 17/07/2023 14h50, última modificação 17/07/2023 15h15
Décio Lima recebeu Diploma de Honra ao Mérito em Sessão Especial, nesta segunda-feira (17), no Plenário da Câmara

Em Sessão Especial, nesta segunda feira (17), na Câmara de Goiânia, a vereadora Kátia (PT) homenageou o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima. “Fizemos essa sessão em homenagem ao presidente Décio para também reconhecer os 51 anos de existência e serviços prestados pelo Sebrae”, explicou Kátia. “Temos consciência e trabalhamos para ajudar cada vez mais os pequenos empresários e os micro empreendedores individuais e sabemos do papel fundamental do Sebrae no fortalecimento desses pequenos negócios”.

Presidente estadual do PT, a vereadora também lembrou que o partido sempre buscou políticas que favoreçam geração de emprego e de renda e, nesse sentido, o Sebrae é facilitador e fomentador na criação de novas empresas. “O Sebrae é a porta da esperança para a realização de um dos principais sonhos brasileiros, que é empreender”, concordou Décio Lima.

Deputado federal por três mandatos e ex-prefeito de Blumenau (SC), em sua visita a Goiânia, o presidente do Sebrae também se reuniu com representantes do setor produtivo. “Viemos dialogar com o setor produtivo e com a sociedade para gerar novas parcerias que possam beneficiar ainda mais todos aqueles micro e pequenos empreendedores que trabalham na geração de renda e de emprego e que isso inspire outras pessoas a fazerem girar essa roda que faz crescer e fortalecer o estado”, enfatizou Lima.

Décio reforçou a grandiosidade das micro e pequenas empresas (MPEs) – que correspondem a 99% dos CNPJs brasileiros e que responderam, no último trimestre, por 54% dos empregos formais no Brasil e 76% em Goiás. O presidente também parabenizou o empreendedorismo feminino goiano – 68% de mulheres à frente de MPEs e como microempreendedoras individuais (MEIs) – que, segundo ele, protagoniza “processo de esperança para todos”.

Décio Lima frisou que se orgulha pelo fato de o Sebrae ser a sexta marca mais lembrada por brasileiros – a única que não possui produto específico. “Não produzimos sozinhos, mas, sim, em parceria. Juntamente com vários segmentos econômicos do país, apoiamos pequenos negócios, seja na indústria, no comércio, no serviço, com conhecimento em gestão, em viabilidade, em longevidade, em crédito, desde a estruturação de micro e pequena empresa até a escalabilidade. E nosso atendimento, apoio e acolhimento têm dado certo, realizando sonhos e trazendo melhoria de vida para aqueles que querem viver com dignidade”, afirmou.

Antes de receber Diploma de Honra ao Mérito, das mãos da vereadora Kátia, pelo trabalho realizado ao longo de mais de cinco décadas da instituição no fortalecimento do empreendedorismo e no apoio aos pequenos negócios, o presidente do Sebrae ressaltou que a homenagem é para o povo brasileiro, “que não desiste”. “São pessoas gigantes que protagonizam uma história de desafios e que marcam a economia e o desenvolvimento do país por meio dos pequenos negócios”, declarou. "A razão maior do trabalho do Sebrae é dar oportunidade às pessoas que querem empreender, homenageá-las e estreitar parcerias com Goiás, que têm amplificado a roda da economia tanto no nível estadual quanto no nacional", concluiu.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora