Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador Ronilson Reis é eleito presidente da CEI da Comurg

Vereador Ronilson Reis é eleito presidente da CEI da Comurg

por Edição de notícias publicado 15/03/2023 18h20, última modificação 16/03/2023 10h13
Comissão Especial de Inquérito, para apurar possíveis irregularidades na empresa municipal, terá Thialu Guiotti na relatoria e Welton Lemos na vice-presidência

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Companhia Municipal de Urbanização (Comurg) foi oficialmente instalada, nesta quarta-feira (15), na Câmara de Goiânia. A comissão elegeu presidente, vice-presidente e relator dos trabalhos de investigação de possíveis irregularidades na empresa. O vereador Ronilson Reis (PMB) presidirá a CEI, que terá Thialu Guiotti (Avante) como relator e Welton Lemos (Podemos) na vice-presidência.

Ronilson e Welton venceram disputa interna pela presidência e pela vice-presidência da CEI da Comurg, por cinco votos a dois, contra Pedro Azulão Jr. (PSB) e Henrique Alves (MDB), respectivamente. Thialu Guiotti foi eleito relator dos trabalhos, logo na sequência, por unanimidade dos sete votos. Também durante a reunião foram confirmados os ocupantes do Bloco Liberdade na comissão: Isaías Ribeiro será titular e Leo José ficará na suplência – ambos são filiados ao Republicanos.

A CEI foi instalada, na terça-feira (14), pela Mesa Diretora da Câmara de Goiânia, por meio de portaria publicada em suplemento do Diário Oficial do Município (DOM). Segundo o documento, a comissão vai investigar possíveis irregularidades na administração da Comurg e origens de dívidas da empresa com o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas), INSS, FGTS e fornecedores – os trabalhos de investigação terão duração de 120 dias, prorrogáveis por igual período.

"Vamos fazer organograma de como serão os trabalhos, com chamamento de oitivas, requerimentos e solicitação de documentos. Na sexta-feira (17), vamos solicitar, junto à presidência desta Casa, suporte técnico às atividades da comissão – como advogados e contadores. Além disso, vamos pedir suporte também ao Ministério Público", afirmou Ronilson. A comissão definiu que se reunirá sempre às segundas e sextas-feiras, às 14 horas, na Sala das Comissões, com início a partir desta sexta-feira (17). As sessões terão transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube (tvcamaragyn).