Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe isenção de tarifa de ônibus para mulheres vítimas de violência

Vereador propõe isenção de tarifa de ônibus para mulheres vítimas de violência

por joana — publicado 03/03/2017 13h44, última modificação 03/03/2017 13h44

Está tramitando na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei apresentado pelo vereador Delegado Eduardo do Prado (PV) que dispõe sobre a isenção da tarifa de ônibus para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A justificativa é que muitas dessas vítimas deixam de fazer a denúncia ou dar continuidade ao inquérito por não terem condições financeiras para se deslocarem até a delegacia.

"As mulheres encontram-se, na maior parte dos casos, em situação de violência doméstica pelo domínio e controle que os seus agressores exercem sobre elas por meio de variadíssimos mecanismos, principalmente, o domínio econômico, pois, a grande maioria das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar são dependentes economicamente de seus companheiros", afirma Prado.

O vereador esclarece que a isenção terá validade no período compreendido entre o registro do Boletim de Ocorrência e a decisão judicial concessiva de uma das medidas protetivas discriminadas na Lei Maria da Penha.

 (Com informações do gabinete do vereador)