Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova instalação de câmeras de monitoramento no Centro Dia do Idoso

CCJ aprova instalação de câmeras de monitoramento no Centro Dia do Idoso

por Quezia de Alcântara publicado 22/02/2024 10h40, última modificação 22/02/2024 14h49
Espaço destina-se à permanência diurna de pessoas com 60 anos ou mais. Autor da proposta, vereador Pastor Wilson (PMB) aponta fragilidade no sistema de segurança do local

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, em reunião nessa quarta-feira (21), projeto de lei (PL 349/2022) para instalação de câmeras de monitoramento no Centro Dia do Idoso. Destinado à permanência diurna de pessoas com 60 anos ou mais, o espaço conta com estrutura para atender a idosos com diferentes necessidades e graus de dependência.

De autoria do presidente da Comissão dos Direitos do Idoso, vereador Pastor Wilson (PMB), a proposta prevê instalação de sistema de segurança privada, por câmeras de vídeo, em áreas comuns de permanência de idosos. O texto veda instalação dos equipamentos em ambientes de uso restrito, como banheiros e vestiários, para manter privacidade dos usuários do centro.

“Há fragilidade no sistema de segurança do local. O projeto, em caso de aprovação, estabelece prazo de 180 dias para que o centro providencie instalação dos meios tecnológicos adequados para o monitoramento", afirma Pastor Wilson.

O projeto segue para primeira votação em Plenário.