Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador pretende oferecer atendimento assistencial a idosos

Vereador pretende oferecer atendimento assistencial a idosos

por Michelle Lemes publicado 03/02/2017 16h22, última modificação 03/02/2017 16h22

Vereador Jair Diamantino (PSDC) pretende, por meio de projeto de Lei apresentado na Câmara de Goiânia, assegurar o atendimento das necessidades sociais dos idosos. A matéria visa criar Centros de Convivência, de Cuidados Diurnos, a Casa Lar, a Oficina Abrigada de Trabalho e o Atendimento Domiciliar.

O Centro de Convivência será o local destinado à permanência diurna do idoso. O Centro de Cuidados será o local de permanência diurna do idoso que necessite de atendimento médico e assistência multiprofissional. A Casa Lar será uma residência, em sistema participativo, cedida por instituições públicas ou privadas, destinada a idosos detentores de renda insuficiente para a sua manutenção e sem família. A Oficina Abrigada de Trabalho será o local destinado ao desenvolvimento de atividades produtivas. Já o atendimento domiciliar trata-se do serviço prestado no próprio lar do idoso.