Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador pede suspensão de contrato da empresa que faz sincronia de semáforos

Vereador pede suspensão de contrato da empresa que faz sincronia de semáforos

por Quezia de Alcântara publicado 02/03/2017 11h15, última modificação 02/03/2017 11h59

A falta de sincronia dos semáforos de Goiânia que vem gerando inúmeros pontos de congestionamento na cidade foi o motivo que levou o vereador Welington Peixoto (PMDB) a apresentar requerimento hoje (2) em plenário, solicitando ao prefeito Iris Rezende que determine à Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) a suspensão do contrato com a empresa Dataprom.

Ela é a responsável pela administração do software de controle de tráfego e recentemente bloqueou o acesso dos engenheiros da SMT ao sistema. “A empresa desligou o sistema de sincronia dos semáforos criando enormes transtornos para a população, uma vez que a falta de sincronia gera bajunça no trânsito”, justifica o parlamentar. Peixoto ainda pediu que a SMT seja autorizada a contratar uma nova empresa para que seja dada a continuidade no serviço de sincronização dos semáforos.

Welington também apresentou outro requerimento pedindo que a Prefeitura determine o cancelamento do pregação presencial realizado pela SMT em 15 de dezembro de 2016, que contratou empresa especializada para prestação de serviços de fiscalização eletrônica de faixas de trânsito, incluindo a instalação a operação e a manutenção de equipamentos de controle do tráfego viário, medidor de velocidade e detector de imagens.

“A empresa vencedora Eliseu Kopp e Cia foi habilitada no pregão oferecendo preço inexequível para cumprimento da obrigação e a segunda colocada não teve oportunidade de ofertar lance nem para efeito de comparação”, justificou o vereador adicionando que o melhor é cancela o pregão para que “outro seja realizado sem vícios materiais ou formais”.