Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em Sessão Especial, Paulo Magalhães homenageará mulheres goianas

Em Sessão Especial, Paulo Magalhães homenageará mulheres goianas

por Michelle Lemes publicado 07/03/2024 11h50, última modificação 07/03/2024 17h03
Representantes de diversos segmentos da sociedade serão homenageadas em solenidade, nesta quinta-feira (7), às 17 horas, no Plenário da Câmara

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o vereador Paulo Magalhães (União Brasil) realizará, nesta quinta-feira (7), às 17 horas, no Plenário da Câmara de Goiânia, Sessão Especial em homenagem a mulheres goianas. Ao todo, serão homenageadas 30 representantes de vários segmentos da sociedade.

"É uma justa homenagem para essas mulheres – chefes de família, mães, avós, esposas, que lutam diariamente para garantir seus direitos. Além disso, fortalecem a economia da nossa capital, do estado e do Brasil. Como vereador, ajudarei a criar políticas públicas voltadas a elas", justificou Paulo Magalhães.

Recentemente, o parlamentar propôs projeto de lei para criação de cota de gênero – no mínimo 30% de mulheres – na composição da Mesa Diretoria e na presidência de Comissões Permanentes da Câmara. Aprovado em primeira votação, o texto está em análise pela Comissão Mista.

Realidade

Dados do IBGE revelam que 48% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres. Ainda assim, são elas que enfrentam maior índice de desemprego no país – 14,9% contra 12% entre os homens. A pesquisa também aponta que mulheres recebem salários, em média, 20% menores em relação aos homens.

Segundo levantamento da Mindsight, mulheres lidam com até três vezes mais casos de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

Data

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975, o Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente em 8 de março, desde o início do século 20. A data simboliza a luta por equidade de direitos entre gêneros, ao mesmo tempo em que celebra conquistas sociais, políticas e econômicas alcançadas ao longo dos séculos.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador