Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador Cabo Senna protesta contra a falta de vagas em CMEIs

Vereador Cabo Senna protesta contra a falta de vagas em CMEIs

por marcos — publicado 25/01/2018 23h15, última modificação 26/01/2018 12h12

Acompanhado da população do Jardim Pompeia, o Vereador Cabo Senna (PRP) visitou a construção abandonada de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro, que fica na região Norte da Capital.

No local existia a Escola Municipal Aristoclides Teixeira, fundada em 1987 e transferida para outro endereço, no mesmo Setor, em 2003. Segundo a senhora Rosalinda, vizinha há 30 anos da escola, a mudança aconteceu pela falta de espaço para as atividades escolares e que logo depois a estrutura antiga foi derrubada e começaram a levantar o que deveria ser o CMEI do Setor.

Em visita, o Vereador constatou a situação de total descaso com a obra, o local foi tomado pelo mato e por usuários de drogas, o que gera uma grande insegurança na região. Também fica claro o desperdício de dinheiro público. “A construção é bem estruturada, com 3 pavimentos e a Prefeitura parece que se esqueceu dessa obra, nosso dinheiro sendo jogado fora”, afirmou Cabo Senna.

Para firmar o compromisso com os moradores, em um ato simbólico, Cabo Senna agarrou uma enxada e abriu espaço entre o mato para plantar duas pequenas mudas de jabuticaba, tudo na esperança da obra recomeçar antes das mudinhas virarem árvores com frutos. “Vou cobrar da Prefeitura uma posição e também judicializar um requerimento, para que seja investigado o abandono da obra e que sua retomada seja feita o mais rápido possível, as nossas crianças são prioridade, não vamos deixa-las abandonadas”, garantiu o Vereador.

Com informações da assessoria de imprensa do vereador