Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Uso medicinal da cannabis será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás

Uso medicinal da cannabis será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás

por Edição de notícias publicado 16/11/2022 18h20, última modificação 17/11/2022 15h39
Marcado para 23 de novembro, evento conta com apoio do vereador Lucas Kitão (PSD)

A pedido da Associação SouCannabis, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizará audiência pública para debater benefícios para saúde e acesso seguro em relação ao uso da cannabis terapêutica no tratamento de doenças. O evento está marcado para o próximo dia 23 de novembro, às 8h30.

A audiência contará com participação de profissionais de saúde, advogados especializados no tema, representantes de instituições (Ministério Público e Anvisa) e de associações envolvidas com o tema no estado (Curando Ivo, AGAPE e SouCannabis), além de pacientes, cuidadores e especialistas.

O vereador Lucas Kitão (PSD) e o deputado estadual Lucas Calil (MDB) apoiaram a organização do evento. Na Câmara de Goiânia, Kitão foi autor de projeto de lei (PL 10.611/2021) voltado à criação do Programa Municipal de uso da cannabis para fins medicinais e distribuição gratuita de medicamentos – à base da planta – prescritos, nas unidades de saúde pública municipais, privadas ou conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). O vereador propôs ainda projeto de lei (PL 848/2021) que trata do incentivo às pesquisas com cannabis terapêutica na capital.

Programação

8h30 - Abertura

9h - Aspectos Políticos - Avanços Legislativos

9h30 - Aspectos Jurídicos - Avanços no Judiciário

10h - Avanços Científicos - O que a ciência e resultados clínicos comprovam

10h30 - Aspectos Econômicos - Potencial da cannabis para economia

11h - Depoimentos de pacientes

11h30 - Modelo Associativo - O que são associações de cannabis e como trabalham

12h - Aspectos Regulatórios - Atuação da Anvisa

*Com informações da Associação SouCannabis