Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Transporte coletivo é tema de reunião entre presidentes de Câmaras de Vereadores da Grande Goiânia

por marcos — publicado 28/03/2019 16h19, última modificação 28/03/2019 16h19

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

A possibilidade de aumento do valor da passagem (de R$ 4,00 para R$ 4,30) e a necessidade urgente de investimentos no transporte coletivo da Grande Goiânia serão temas de reunião, nesta sexta-feira (28), às 14h, entre os presidentes das Câmaras de Vereadores dos 20 municípios que compõem o sistema metropolitano de transporte coletivo.

A reunião será realizada na Câmara de Goiânia. A iniciativa é do presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (PROS), e do vereador Lucas Kitão (PSL), representante do Legislativo da capital na Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC).

O Legislativo da capital tem defendido o condicionamento do reajuste da tarifa à realização de investimentos na efetiva melhoria do serviço prestado à população. "Sem investimento, sem aumento", tem dito Policarpo.

O sistema de transporte coletivo metropolitano é formado por 20 municípios – Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Terezópolis, Nerópolis, Caldazinha, Bela Vista, Brazabrantes, Caturaí, Aragoiânia, Hidrolândia, Santo Antônio, Senador Canedo, Abadia de Goiás, Guapó, Goianira, Nova Veneza, Inhumas, Goianápolis e Santa Bárbara.

"Melhorar o transporte coletivo é um desafio comum dos municípios da Grande Goiânia que compõem o sistema. Nossa proposta é que os Poderes Legislativos de todos as cidades se unam na apresentação de propostas e na definição de soluções para o sistema", afirma Policarpo.

Pauta: Reunião dos presidentes das Câmaras de Vereadores dos 20 municípios que compõem o sistema metropolitano de transporte coletivo
Temas: Possibilidade de aumento da tarifa e necessidade urgente de investimentos
Quando: 29 de março
Horário: 14h