Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Thialu Guiotti é eleito 1º vice-presidente da Câmara

Thialu Guiotti é eleito 1º vice-presidente da Câmara

por Da Redação publicado 04/04/2024 10h48, última modificação 04/04/2024 10h48
Posto estava vago desde a renúncia do ex-vereador Clécio Alves (Republicanos), eleito deputado estadual
Thialu Guiotti é eleito 1º vice-presidente da Câmara

Imagem: TV Câmara

O vereador Thialu Guiotti (Avante) foi eleito, nesta quinta-feira (4), 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, em Sessão Especial realizada após a Sessão Ordinária. O posto estava vago desde o início de 2023, com a renúncia do então 1º vice, Clécio Alves (Republicanos), eleito deputado estadual nas eleições de 2022. 

A convocação para a escolha do 1º vice-presidente foi feita pela Mesa Diretora na última terça-feira. Eleito por unanimidade com 27 votos, Guiotti não teve concorrentes. Os vereadores Pedro Azulão Jr. (PSB) e Dr. Gian (MDB) desistiram de suas candidaturas em nome do consenso. 

Em seu discurso, Guiotti enalteceu a articulação realizada pelo presidente Romário Policarpo (PRD) na unificação da candidatura. “Me sinto muito honrado (…) pelo convite, pela construção e pelo trabalho que foi realizado no dia de hoje para que eu pudesse chegar a essa cadeira”, disse. “Quero agradecer a cada vereador, especialmente aos membros da Mesa (…), pela confiança, pois também sei que se não houvesse consenso na Mesa, meu nome automaticamente não seria votado e aprovado no dia de hoje”, afirmou. 

“A confiança que foi depositada em vossa excelência não é só do presidente da Casa, mas de todos os vereadores que aqui estão”, destacou Policarpo, que também agradeceu aos parlamentares que abriram mão das candidaturas. O mandato de Thialu Guiotti termina no final do ano, com o encerramento da atual legislatura.