Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em greve, servidores da Educação reivindicam novo Plano de Carreira para categoria

por Michelle Lemes publicado 05/03/2024 12h05, última modificação 06/03/2024 12h55
Trabalhadores administrativos lotaram galeria do Plenário. Em pronunciamento na Tribuna, presidente do Sintego pediu apoio da Câmara para avançar em negociação com Prefeitura

Foto: Mariana Capeletti

Com a galeria do Plenário lotada por servidores administrativos da Educação, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) ocupou, nesta terça-feira (5), a Tribuna Livre da Câmara de Goiânia. Em seu pronunciamento, Bia de Lima reivindicou elaboração de novo Plano de Carreira para a categoria, em greve há uma semana.

Segundo a presidente do sindicato, a Prefeitura não apresentou proposta em quatro tentativas de conciliação intermediadas pela Justiça. Por isso, de acordo com Bia de Lima, os servidores pedem apoio do Legislativo para avançar na negociação.

"Pedimos ajuda aos vereadores para que, junto ao prefeito, negociem a vinda de um Plano de Carreira para ser apreciado nesta Casa", afirmou.

Sem resposta do Executivo, no ano passado, os trabalhadores permaneceram em greve por 43 dias.

A reivindicação da categoria encontra apoio, inclusive, entre vereadores da base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que firmaram compromisso de atuar em favor dos servidores.

"Entendendo que essa pauta é urgente, já me coloquei à disposição para avançar neste debate, tirar este Plano de Carreira do papel e fazer com que ele venha, de fato, para a Câmara Municipal. Essa é nossa luta", declarou Sabrina Garcez (Republicanos).