Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / SESSÃO ESPECIAL DA CÂMARA ITINERANTE HOMENAGEIA MORADORES DA REGIÃO SUDESTE

SESSÃO ESPECIAL DA CÂMARA ITINERANTE HOMENAGEIA MORADORES DA REGIÃO SUDESTE

por lucas-ff — publicado 25/02/2016 18h10, última modificação 23/05/2016 17h50
Logo após, ocorreu audiência pública em que foi discutida a falta de segurança na região

O presidente da Câmara, Anselmo Pereira (PSDB), entregou 105 diplomas da Comenda Comunitária para moradores, comerciantes e empresários da região sudeste da capital esta tarde durante o primeiro dia da Câmara Itinerante, em sua sexta edição que ocorre hoje e amanhã no Parque Atheneu.

Participaram da sessão especial os vereadores Antônio Uchôa (PSL) e Cida Garcêz (sem partido); o suplente de vereador Carlinhos Café; o ex-vereador Sargento Palmeron; o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, Francisco Teixeira Lobo; a superintendente da Escola de Saúde Pública do Estado de Goiás, Irani Ribeiro de Moura; e a diretora do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Ana Maria Arruda.

Entre os homenageados estavam o suplente de vereador Joãozinho Guimarães, o deputado estadual e ex-vereador Virmondes Cruvinel Filho e a primeira comerciante da região, a senhora Argentina Izabel Miranda Silva, que abriu sua mercearia a mais de 30 anos no Parque Atheneu.

Anselmo Pereira disse que as homenagens foram entregues para dar destaque a todos os líderes da região sudeste que, “de maneira oficial, voluntária ou comunitária vem prestando brilhante serviço em benefício da sociedade”.

Irani Ribeiro falou em nome dos homenageados agradecendo o reconhecimento pelo trabalho prestado por cada um e destacou a importância da região sudeste na área da saúde para a capital, pois nela estão o HDT, a Escola de Saúde do estado - que tem o objetivo de capacitar servidores - e a Secretaria Estadual de Saúde.

AUDIÊNCIA

Em seguida, o presidente da Câmara comandou uma audiência pública para discutir os problemas de segurança pública da região. Participaram Joãozinho Guimarães, Carlinhos Café, Virmondes Cruvinel Filho, o vereador integrante da Comissão de Segurança Pública e Patrimonial da Câmara Antônio Uchôa e o tenente coronel do 31º Batalhão da Polícia Militar, Luiz Carlos Alencar, que é o responsável pelo policiamento na região.

O microfone foi aberto para a população se manifestar e a principal reclamação foi a alta criminalidade próxima às escolas. Três diretoras de escolas da região pediram mais policiamento para evitar assaltos aos estudantes e arrombamento dos prédios.

O tenente Alencar prometeu colocar o efetivo da Polícia Militar da região para passar sempre em frente às escolas estaduais e municipais. Já Anselmo Pereira pediu para que as diretorias das escolas municipais encaminhem para a Câmara requerimentos solicitando guardas municipais dentro das instituições. Ele prometeu repassar e cobrar mais vigilância da Guarda Civil Metropolitana.

Foto: Antônio Silva
(Guilherme Machado)