Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Servidores da Saúde cobram do Paço aumento de piso salarial e de data-base

Servidores da Saúde cobram do Paço aumento de piso salarial e de data-base

por Da Redação publicado 29/06/2023 11h25, última modificação 29/06/2023 16h30
Presidentes do Sindisaúde e do Sindicato dos Enfermeiros pronunciaram-se na Tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (29)
Servidores da Saúde cobram do Paço aumento de piso salarial e de data-base

Foto: Alberto Maia

Em iniciativa da vereadora Kátia Maria (PT), dezenas de servidores da saúde ocuparam galerias da Câmara de Goiânia, nesta quinta-feira (29), para cobrar do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) medidas administrativas que melhorem salários e condições de trabalho dos servidores da área – especialmente agentes de enfermagem e de combate às endemias.

Luzinéia Vieira dos Santos e Roberta Rios, presidentes do Sindisaúde e do Sindicato dos Enfermeiros, respectivamente, ocuparam a Tribuna para falar sobre a situação dos profissionais de saúde – do município e da rede privada. "Estamos aqui para cobrar dos vereadores uma atitude que garanta nossos direitos. O prefeito não nos atende e desconhece nossas reivindicações. Retira nossos direitos; data-base não foi discutida; vale-alimentação não foi pago e está três meses atrasado. É urgente a fixação do piso salarial para agentes de combate às endemias, que estão sendo desconsiderados pelo Paço Municipal", criticou Luzinéia.

Já Roberta Rios destacou a dificuldade da categoria em ser atendida pelo prefeito. "Nossa indignação é grande. Tentamos várias vezes nos reunir com o prefeito, falar sobre nossos problemas e pedir soluções. Nada foi feito. Nem o projeto que melhora nossos salários, data-base e piso foi encaminhado para esta Casa. Enfermeiros estão ganhando um salário mínimo. Sem enfermagem, não há saúde", afirmou.

Negociação

Kátia Maria cobrou de Rogério Cruz a realização de uma mesa de negociações com servidores da saúde. "Queremos que ele convoque os aprovados nos concursos. Há enorme déficit desses profissionais na saúde municipal. Queremos diálogo sobre data-base, piso e aumento salarial imediato", concluiu.