Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Servidores aprovados em concurso fazem doação de álcool gel

Servidores aprovados em concurso fazem doação de álcool gel

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 14/05/2020 12h27, última modificação 14/05/2020 12h27

Texto produzido pela assessoria da Presidência

Os servidores aprovados no último concurso público realizado pela Câmara de Goiânia fizeram nesta quinta-feira (14) a doação de 600 litros de álcool gel para o Legislativo. Os 120 frascos de 500ml do produto foram adquiridos pelos 75 aprovados e entregues ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

O álcool gel será empregado pela Sesmt nos protocolos de prevenção à disseminação do novo coronavírus recomendados pelas autoridades de saúde. Em razão da pandemia, as atividades da Câmara de Goiânia estão restritas aos serviços essenciais ao funcionamento do Legislativo. As sessões ordinárias do plenário estão sendo convocadas pela Mesa Diretora conforme a demanda da pauta de projetos.

Os 120 frascos de álcool gel foram entregues à Sesmt por Diego Alvesa da Silva e Caio Freire de Sousa, que integram a Comissão de Aprovados. "Desde o momento em que prestamos o concurso, entendemos a importância de pertencer ao serviço público. Diante de situação atípica da pandemia, em que toda ajuda se faz necessária, decidimos colaborar", afirmou Diego.

"Nós, aprovados, já nos sentimos servidores da Câmara. Observamos a postura do presidente da Casa, vereador Romário Policarpo, de participar, ao lado dos governos estadual e municipal, das medidas de combate do Covid-19 e entendemos que também podíamos ajudar, fazer a diferença", disse Caio. Eles afirmaram que os 75 aprovados apoiaram a ação e atuaram para que ela se concretizasse.

O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), agradeceu "o gesto humanitário e de espírito público" dos futuros servidores. "Os aprovados no concurso público realizado pela Casa mostram seu compromisso com o Legislativo até antes de sua efetiva nomeação. Mesmo diante da pandemia, estamos trabalhando para realizar a convocação o mais brevemente possível", disse.

Atendendo a orientação do Ministério Público Estadual (MP-GO), a Câmara de Goiânia realizou concurso público complementar para ampliar as vagas do certame, realizado em 2018, destinadas a servidores com deficiência física. As fases de provas estão concluídas, e os candidatos aprovados passaram por perícia médica na terça-feira (12) e ontem (13). A mesa diretora já solicitou ao MP o envio do pedido de homologação do concurso pelo Poder Judiciário.

registrado em: