Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Seminário na UFG debate projetos estratégicos para Goiânia

Seminário na UFG debate projetos estratégicos para Goiânia

por Manuela-qi — publicado 17/05/2017 15h45, última modificação 17/05/2017 19h06

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), participou do primeiro Seminário do Codese em parceria com a Universidade de Goiás (UFG) e a Prefeitura de Goiânia. O evento está sendo realizado durante o dia todo, nesta quarta-feira, 17, no Centro de Cultura de Convenções da Universidade. Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções entre a UFG e o Codese com o objetivo de uma cooperação técnico-cientifíca educacional e cultural visando o desenvolvimento sustentável e a melhoria do IDH de Goiânia. Andrey e o prefeito Iris assinaram o protocolo como testemunhas.

Andrey Azeredo participou do ciclo de palestras durante a manhã e afirmou em discurso a vontade da construção de um projeto moderno e global. "O Executivo, o Legislativo e a Sociedade Civil aqui representada por diversas entidades, por iniciativa deste Conselho, inicia hoje o caminhar em busca de um sonho. Um momento em que as diferenças partidárias e econômicas, assim como as vontades humanas, convirjam para aquilo que todos almejamos: uma verdadeira vida em sociedade", pontuou Andrey. Para o vereador, é extremamente salutar quando os projetos, que tem por objetivo discutir melhorias para Goiânia, estabelecem uma relação com as universidades. "Esse evento com a UFG é a demonstração que a academia deve ser integrada aos projetos em prol de nossa cidade", ressaltou Azeredo.

O seminário técnico tem o objetivo de criar metodologias de trabalho e um padrão operacional de excelência, além de projetos estratégicos para o desenvolvimento global de Goiânia. O presidente do Codese, Renato Correia, acredita que Goiânia poderá se tornar referência mundial com o projeto e o objetivo principal é aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Capital. "Para que em 2033 tenhamos um resultado esperado, temos uma responsabilidade muito grande para todos aqui. Já que vocês foram os escolhidos, que coloquem a sua energia e sua capacidade. O desdobramento dessa reunião de hoje será a operacionalização desses projetos. A integração entre as cidades é muito grande e não se resolve problemas somente em uma cidade apenas. Contamos muito com a sabedoria do nosso prefeito Iris Rezende na negociação de temas de interesse para o desenvolvimento da Capital", destacou Correia. O presidente do Codese lembrou também que todos os vereadores foram chamados para cooperação. "Ressalto aqui que todos os vereadores foram convidados para este seminário e contamos com a participação de todos neste projeto", afirmou.

O reitor da UFG, Orlando Afonso do Amaral, declarou que a instituição está à disposição com todo o corpo de pesquisadores e de professores. "Na discussão dos problemas e do desenvolvimento das políticas públicas, essa é mais uma oportunidade para estarmos juntos construindo de forma planejada uma cidade melhor", apoiou o reitor. Participaram do evento o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, secretários municipais de todas as áreas e representantes da Sociedade Civil representada por diversas entidades.

*Com informações da assessoria de imprensa da presidência da Câmara.

registrado em: