Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova inclusão da Semana Municipal da Compostagem no Calendário Oficial de Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 29/11/2023 11h25, última modificação 29/11/2023 16h21
Vereador Lucas Kitão (PSD) propõe ações práticas e educativas para incentivo ao "lixo zero"

Foto: Gustavo Mendes

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (29), projeto de lei (PL 315/2023) para instituir a Semana Municipal da Compostagem no Calendário Oficial de Eventos de Goiânia. De autoria do vereador Lucas Kitão (PSD), o texto estabelece a primeira semana de maio para comemoração do evento.

Segundo a proposta, a Semana Municipal da Compostagem deverá constar no calendário escolar, com atividades em escolas públicas do município.

A matéria também propõe ações práticas e educativas relacionadas à produção de compostagem, para incentivo ao "lixo zero" – oficinas; campanhas; coleta de resíduos orgânicos em repartições públicas municipais; e produção de hortas, em escolas, como instrumento de política pública socioambiental.

O projeto segue para primeira votação em Plenário.