Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova inclusão da Semana de Conscientização e Combate aos Crimes Cibernéticos no Calendário Oficial de Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 30/11/2023 11h05, última modificação 30/11/2023 16h35
Ações buscarão conscientizar e educar população sobre uso responsável da internet. Projeto de lei segue para primeira votação em Plenário

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, nessa quarta-feira (29), projeto de lei (PL 246/2023) para incluir a Semana de Conscientização e Combate aos Crimes Cibernéticos no Calendário Oficial de Eventos do Município. De autoria do vereador Isaías Ribeiro (Republicanos), a proposta estabelece a primeira semana de novembro para realização do evento.

Segundo o texto, o objetivo consiste em conscientizar e em educar a população sobre o uso responsável da internet; em apresentar delitos informáticos e respectivas sanções; em difundir noções de cyberbullying e respectivas implicações na vida das vítimas; e em incentivar criação de políticas públicas para fortalecimento do combate a crimes cibernéticos.

A matéria também prevê que a Semana de Conscientização e Combate aos Crimes Cibernéticos contará com palestras, debates, seminários, painéis, fóruns, feiras livres, workshops, apresentações, oficinas e atividades presenciais e on-line.

O projeto segue para primeira votação em Plenário.