Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Saldo positivo: Presidente Romário Policarpo avalia trabalho da Câmara no primeiro semestre

por Patrícia Drummond publicado 14/07/2022 17h30, última modificação 15/07/2022 07h41
Chefe do Legislativo destaca ‘andamento’ de emendas impositivas e conquistas históricas para servidores da Casa

A Câmara Municipal de Goiânia teve, nesta quinta-feira (14), a última Sessão Ordinária do semestre. Na avaliação do presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota), o Legislativo goianiense encerra os trabalhos, no período, com saldo positivo, tanto nas votações em Plenário quanto nas Comissões. A expectativa, segundo ele, é de manter a produtividade ao longo do ano, logo após o recesso parlamentar – conforme portaria já publicada, atividades deverão ser retomadas, pelos vereadores, no dia 1o de agosto.

“O balanço é positivo com relação aos projetos aprovados. Nós conseguimos dar andamento, também, nas emendas impositivas, que impactam diretamente na sociedade, com obras espalhadas pela capital”, destacou Romário Policarpo, em entrevista, ao final da Sessão. “Tivemos, inclusive, nesta última Sessão, apresentação de matéria propondo mudança na Lei Orgânica do Município, que obriga a Prefeitura a dar retorno, a cada dois meses, de como está o andamento dessas emendas, que, por serem revertidas em obras, são tão importantes para a população”, acrescentou.

Marca

Para o presidente da Câmara, uma das marcas da atual Legislatura, neste primeiro semestre de 2022, serão avanços conquistados pelos servidores da Casa. “Conseguimos deixar uma marca aqui, que é luta antiga dos servidores: a aprovação de Estatuto próprio. Resgatamos, também, um desejo antigo das servidoras, das mulheres que trabalham na Câmara, e não conseguiam alcançar o teto da aposentadoria durante sua carreira. Conseguimos, enfim, conceder a elas esse benefício; algo merecido, já que homens, até então, se aposentavam melhor que mulheres”.

Com relação ao segundo semestre, Romário Policarpo mantém boa expectativa, mesmo com proximidade das eleições. Na opinião dele, o calendário eleitoral não deverá interferir nos trabalhos da Casa. “Ainda que estejamos em período eleitoral, acreditamos que a produtividade será mantida. Trabalharemos para isso”, afirmou.

O recesso legislativo, na Câmara de Goiânia, terá início no próximo dia 16 e será encerrado em 31 de julho. De acordo com a portaria nº 871, do último dia 11, o expediente administrativo da Casa, no período de 18 a 29 de julho, será das 7 às 13 horas.