Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão de Saúde da Câmara receberá presidente do Imas nesta sexta-feira (8)

Comissão de Saúde da Câmara receberá presidente do Imas nesta sexta-feira (8)

por Da Redação publicado 07/03/2024 11h20, última modificação 07/03/2024 17h37
Marcelo Teixeira e secretário municipal de Finanças, Vinícius Alves, foram convocados para falar sobre crise financeira no instituto
Comissão de Saúde da Câmara receberá presidente do Imas nesta sexta-feira (8)

Foto: Secom/Prefeitura de Goiânia

A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Goiânia receberá, nesta sexta-feira (8), às 10 horas, o presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores de Goiânia (Imas), Marcelo Marques Teixeira, e o secretário municipal de Finanças, Vinícius Henrique Pires Alves. Eles deverão prestar esclarecimentos sobre a crise financeira enfrentada pelo órgão e sobre ações e cronograma para resolução dos problemas.

Aprovadas por unanimidade, na reunião de 20 de fevereiro, as convocações de Marcelo e de Vinícius ocorreram após o presidente do Imas ignorar dois convites para comparecer à comissão. Teixeira havia sido convidado pela presidente do colegiado, vereadora Kátia (PT), para audiência pública, em novembro do ano passado, e para a reunião de 20 de fevereiro. Ele não compareceu nem enviou representante.

Além da presidente, votaram pelas convocações os demais membros da Comissão de Saúde – Anderson Sales (Solidariedade), Doutor Gian (MDB), Igor Franco (Solidariedade) e Pastor Wilson (PMB).

A comissão pretende ter acesso ao relatório da auditoria realizada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), encaminhado ao Imas e ao Ministério Público. “É nosso dever, como parlamentares e membros da Comissão de Saúde, fiscalizar e acompanhar as ações da Prefeitura”, ressaltou Kátia.

“O presidente do Imas não pode nos negar acesso ao relatório feito pela UFG. Isso é questão de transparência; ele está negando essas informações à Câmara e à Comissão de Saúde", completou.

Serviço:

Reunião da Comissão de Saúde e Assistência Social com presidente do Imas e com secretário de Finanças
Data: Sexta-feira, 8 de março, às 10 horas
Local: Sala de Reuniões da Presidência – Câmara de Goiânia

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora