Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Requerimento pede iniciação esportiva em bairros

Requerimento pede iniciação esportiva em bairros

por Manuela-qi — publicado 02/02/2017 15h23, última modificação 02/02/2017 15h23
Vereador encaminha pedido à Secretaria Municipal de Educação
Requerimento pede iniciação esportiva em bairros

Foto: Alberto Maia

Em requerimento apresentado nesta quinta-feira (2), no plenário da Câmara Municipal, o Vereador Welington Peixoto solicita a implementação de um projeto de iniciação esportiva em todos os bairros da Capital. O requerimento  vai ser encaminhado ao Secretário Municipal de Educação e Esporte, Marcelo Ferreira da Costa, que tem 15 dias úteis para responder à solicitação.

O parlamentar justifica que os benefícios do esporte têm ultrapassado o limite do bem estar físico e torna-se visível a nível educacional e formativo para crianças, jovens e adolescentes. “Um fator fundamental para a educação, atribuindo-se a ele papéis admiráveis, como livrar as pessoas do consumo das drogas”, destaca o Vereador.