Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Raphael da Saúde assume, em definitivo, mandato na Câmara de Goiânia

Raphael da Saúde assume, em definitivo, mandato na Câmara de Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 20/02/2024 10h05, última modificação 20/02/2024 17h26
Vereador assume no lugar de Gabriela Rodart. Ela teve mandato cassado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir de ação por infidelidade partidária movida pelo Democracia Cristã

O vereador Raphael da Saúde (DC) assumiu, em definitivo, nesta terça-feira (20), mandato na Câmara de Goiânia, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Natural de Goiânia, Raphael Cavalcante Calixto graduou-se em Farmácia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializou-se em Saúde da Família. Servidor público municipal há 13 anos, já atuou como diretor-geral do Cais Amendoeiras (Distrito Sanitário Leste) e como gerente na Diretoria de Vigilância Sanitária de Goiânia. Em 2020, disputando sua primeira eleição, obteve 2.618 votos.

Raphael da Saúde assumiu no lugar de Gabriela Rodart. Ela teve o mandato cassado por decisão do TSE, a partir de ação por infidelidade partidária movida pelo Democracia Cristã. Filiada ao DC quando eleita, a vereadora migrou para o PTB, em mudança não reconhecida por sua legenda de origem.

Atuação na Câmara

Segundo o parlamentar, sua atuação será focada na área da Saúde, com destaque para projeto em benefício de pacientes renais crônicos. Raphael da Saúde também se comprometeu a acompanhar a situação do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas).

"O problema do Imas é grave. O plano de saúde recolhe as contribuições na folha de pagamento dos servidores e precisa dar uma solução para a população. Como vereador, vou acompanhar a situação mais de perto para cobrar que o prefeito resolva o mais rapidamente possível. A gente não pode deixar a saúde para amanhã", afirmou.