Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Proposta de vereador institui programa "Goiânia Contra o Crime"

Proposta de vereador institui programa "Goiânia Contra o Crime"

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 24/02/2017 09h50, última modificação 24/02/2017 09h51

Incentivar a população a denunciar práticas delituosas no âmbito do municipal. É o que propõe o projeto de lei do vereador delegado Eduardo Prado, PV, denominado "Goiânia Contra o Crime", apresentado esta semana na Câmara.

"Trata-se de uma proposta que visa, de forma coletiva, contributiva, organizada e geral, reduzir a criminalidade na nossa cidade, contando com a preciosa ajuda da população", justifica o vereador.

MEIOS

No artigo 2º do projeto determina que as denúncias de práticas delituosas serão encaminhadas ao órgão responsável pela operação e monitoramento, através de canal telefônico próprio, internet, aplicativos de smartphones ou outras tecnologias disponíveis. Ou seja, as denúncias serão encaminhadas aos órgãos de segurança pública competentes, bem como as imagens serão utilizadas no acompanhamento e solução das denúncias.

"Diante da situação caótica da segurança pública, é salutar uma ação do poder público municipal que busque unir a população no combate ao crime. Mesmo que a segurança pública não sendo atribuição do município, acho que não podemos nos abster de buscar soluções para tão grave problema", argumentou.

Eduardo Prado lembra que sua propositura visa criar um canal direto da população com a Guarda Municipal, visando, portanto, combater o crime. "No caso, a população enviará as denúncias à Guarda Municipal que, por sua vez, prestará apoio aos órgãos de segurança, utilizando-se de câmeras para auxiliar na solução e encaminhamento das ocorrências", enfatizou.

E reafirmou: "Para que esse programa atinja sua meta é fundamental a participação da população. Para incentivá-la, o Executivo municipal deve promover a criação de um aplicativo e um canal telefônico direto para as denúncias".