Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Proposta de Paulo Daher cria ouvidoria itinerante de saúde em Goiânia

Proposta de Paulo Daher cria ouvidoria itinerante de saúde em Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 19/04/2018 11h25, última modificação 19/04/2018 12h16

Proposta do vereador dr.Paulo Daher, DEM, que cria a Ouvidoria Itinerante de Saúde no município de Goiânia, foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara na sessão de hoje (18). O projeto foi aprovado em segunda e última votação e o autógrafo de lei será encaminhado ao prefeito Iris Rezende, MDB, para sanção ou veto, na próxima semana.

Segundo o vereador, a criação da Ouvidoria representa um avanço dos mecanismos democráticos e que vai ampliar a participação do cidadão goianiense numa questão que lhe diz respeito diretamente. "Essa Ouvidoria vai atuar como mais um canal de atendimento, registrando e encaminhando dúvidas, denúncias, críticas e sugestões que visam contribuir a melhoria das políticas públicas", afirmou.

Paulo Daher enfatiza ainda que essa ouvidoria itinerante é um sistema que vai ao encontro do cidadão. "Isso porque", lembrou, "devido ao crescimento de Goiânia, o acesso à saúde é um dos pontos falhos e nevrálgicos, principalmente na periferia. Ou seja, nosso projeto quer complementar e ampliar os demais veículos de oitiva já existentes no município".

INFORMAÇÕES

O projeto estabelece que a Ouvidoria será composta por equipes que circularão junto às unidades e postos de saúde, hospitais e demais equipamentos municipais, proporcionando ao cidadão o acesso às informações sobre os serviços oferecidos pela rede pública,  permitindo igualmente avaliação de tais serviços pela população.

Além do contato direto, o vereador Paulo Daher lembra que a Ouvidoria vai disponibilizar farto material impresso informativo, bem como outras formas de comunicação, como internet, telefone 0800, redes sociais, entre outros canais. "Ela também realizará pesquisas e coletas de dados e informações locais, com a finalidade de promover melhorias nas políticas públicas", concluiu.