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Projeto regulariza práticas de meditação para profissionais da educação

por Guilherme Machado publicado 06/06/2016 16h10, última modificação 06/06/2016 16h14

Projeto de lei apresentado pela vereadora Doutora Cristina Lopes (PSDB) regulamenta a aplicação de técnicas de relaxamento e meditação para os professores e profissionais ligados à educação municipal com o objetivo de prevenir os adoecimentos e outras formas de conflitos, assim como promover a saúde integral e a qualidade de vida dos profissionais da educação.

Chamado de Programa de Práticas Integrativas e Complementares, ele consiste em princípios e técnicas de práticas corporais, manuais e medidativas objetivando a harmonização das pessoas por meio da acupuntura, reiki, hipnose, terapia floral, magnetoterapia (terapia com ímãs), auriculoterapia (terapia pelas orelhas), ginásticas e massagens terapêuticas, terapia da respiração e terapias afins, como termalismo (com águas termais), crenoterapia (com águas minerais), balneoterapia (com banhos medicinais), entre outras.

Cristina Lopes diz que há quatro anos o reiki vem sendo ofertado durante cursos realizados pela Secretaria Municipal de Educação. “Os relatos dos profissionais que participam são muito significativos, como aumento da sensação de bem-estar, equilíbrio, harmonia, melhora do sono, redução ou fim das dores de cabeça e outras dores pelo corpo, melhoria nas condições de gerenciar conflitos pessoais e no trabalho, aumento da criatividade, melhora e diminuição dos sintomas da depressão, ansiedade ou tristezas profundas”, explica a vereadora.