Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Reconhecimento da Trilha do Laboratório como Patrimônio Cultural Imaterial de Goiânia avança na Câmara

por Edição de notícias publicado 15/02/2024 15h00, última modificação 15/02/2024 15h03
Aprovado em primeira votação, projeto – de autoria do vereador Lucas Kitão (PSD) – está sob análise da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia

O projeto de lei (PL 377/2023) para reconhecimento da Trilha do Laboratório, localizada no Park Lozandes, como Patrimônio Cultural Imaterial de Goiânia segue em tramitação na Câmara. Aprovado pelo Plenário, em primeira votação, no último dia 7 de fevereiro, o texto está sob análise da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

Segundo a proposta, de autoria do vereador Lucas Kitão (PSD), a Prefeitura poderá firmar termos de parceria com organizações da sociedade civil de interesse público, para administração, manutenção, proteção e preservação ambiental da trilha.

De acordo com o parlamentar, o reconhecimento da trilha como Patrimônio Cultural Imaterial também impedirá que a área se torne alvo de especulação imobiliária.

“A Trilha do Laboratório é ameaçada pelo avanço de grandes empreendimentos imobiliários que impactam e lesam o meio ambiente. É uma trilha que surgiu, há mais de uma década, por iniciativa dos ciclistas que almejavam um local para testes e treinos de mountain bike em meio à natureza, em um espaço rico em área verde e de fácil acesso”, justificou Lucas Kitão.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador