Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de Policarpo que homenageia Hailé Pinheiro com nome de avenida segue ao Plenário

Projeto de Policarpo que homenageia Hailé Pinheiro com nome de avenida segue ao Plenário

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 14/09/2022 11h40, última modificação 14/09/2022 14h01
Proposta do presidente da Câmara já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Projeto de Policarpo que homenageia Hailé Pinheiro com nome de avenida segue ao Plenário

Imagem: Google Maps

O projeto de lei nº 316/22, que altera o nome da Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, para Avenida Hailé Pinheiro, em homenagem ao ex-presidente do Goiás Esporte Clube, que faleceu no último dia 7, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara de Goiânia, em reunião nesta quarta-feira (14).

Apresentado pelo presidente da Casa, vereador GCM Romário Policarpo (Patriota), o projeto segue para primeira votação em Plenário já nesta quinta-feira (15). “Hailé Pinheiro tem uma das maiores e mais belas contribuições para o esporte goiano e brasileiro da história do nosso país. Ele formou e projetou muitas gerações de jogadores, técnicos e de tantos outros profissionais que atuaram no Goiás Esporte Clube, nas mais diversas áreas. Foram quase 60 anos de dedicação ao clube, crescendo junto com ele, transformando o time em uma casa profissional, com uma das melhores estruturas do país”, ressalta Policarpo.

A proposta de mudança de nome da via foi apresentada, como manda a legislação, após consulta a moradores da região, realizada pelo próprio clube. Em um primeiro momento, o projeto previa o nome completo do dirigente, Hailé Selassié de Goiás Pinheiro, mas emenda do próprio autor alterou a redação para o nome com o qual Hailé era mais conhecido.

A Avenida Guarapari passa em frente à nova entrada do Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, tem cerca de 2 km de extensão e segue até o Parque Cascavel. “Ele sempre falou de seu carinho especial pelo Centro de Treinamento do Goiás, no Jardim Atlântico. Por isso decidimos batizar a avenida que leva ao CT com o nome dele, e ficamos muito contentes e honrados em saber que os goianienses que residem ao longo da via apoiaram e respaldaram essa iniciativa”, lembra o presidente da Câmara.

Para se tornar lei, o projeto precisa ser aprovado em duas votações e sancionado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos).