Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de Alisson Lima responsabiliza Saneago pela reparação da malha asfáltica

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 16/05/2018 11h55, última modificação 16/05/2018 11h55

Na realização de obras que provocarem estragos na malha viária de Goiânia, caberá à Saneago a responsabilidade pela reparação de tais danos. É o que dispõe o projeto de lei do vereador Alisson Lima, PRB, apresentado na sessão de hoje (16) da Câmara. "Os buracos deixados nas vias públicas, após as obras, agridem sobremaneira os cidadãos que passam pelos locais danificados", justificou ele.

Pelo projeto, a Saneago ficará responsável pela reparação da malha viária asfáltica, em caso de dano, nas obras ou prestação de serviço de abastecimento de água ou esgoto na região metropolitana. Tais reparos e consertos, destaca a propositura do vereador do PRB, devem ser realizados pela empresa no prazo máximo de 15 dias úteis, após o término da obra ou serviço.

Alisson Lima disse que sua intenção   é que as condições de utilização da via pública, em tais casos, sejam restabelecidas de forma imediata, c omo forma de garantir acessibilidade e segurança aos cidadãos, sob pena da empresa ser multada pelos órgãos fiscalizadores da Prefeitura.

"Portanto", enfatizou, "é um projeto que busca amenizar os problemas que afetam diretamente a população próxima às vias públicas atingidas pela intervenção da Saneago. É uma medida de alcance social que, fatalmente, merecerá o apoio desta Casa".