Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto da vereadora Kátia promove ações de manutenção no Centro de Goiânia

Projeto da vereadora Kátia promove ações de manutenção no Centro de Goiânia

por Da Redação publicado 21/08/2023 16h35, última modificação 21/08/2023 16h37
Serviços foram iniciados nesta segunda-feira (21), na Praça Inspetor João Ferreira, na Rua 68, e seguem ao longo da semana

O projeto Viva o Centro, idealizado pela vereadora Kátia Maria (PT) e aprovado por unanimidade na Câmara de Goiânia, teve mais uma ação concreta iniciada nesta segunda-feira (21). Após etapas voltadas para ocupação do bairro com atividades culturais e programações para idosos e crianças, o projeto ganhou uma edição destinada à manutenção e recuperação de espaços públicos.

“Para algumas ações, a Prefeitura não precisa de projeto, mas, sim, de boa vontade e de ação. Zeladoria é o básico”, destacou a vereadora, que acompanhou o trabalho de servidores da Prefeitura. “Se não tivermos iluminação adequada, ruas limpas, praças bem cuidadas, sinalização e todo tipo de zeladoria, o Centro não vai prosperar”, completou Kátia.

O início das atividades do Viva o Centro Zeladoria foi na Praça Inspetor João Ferreira, na Rua 68. No local, equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizaram podas de árvores, limpeza da praça e calçadas, manutenção dos jardins e da iluminação pública.

Os serviços seguem durante toda a semana, em diversos pontos do Centro, com reforço de equipes da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), da Secretaria de Mobilidade e da companhia de energia elétrica Equatorial. “Realizamos um grande levantamento com moradores e comerciantes e apresentamos uma série de requerimentos dessas demandas ao Executivo”, explicou Kátia.

Com base nesses requerimentos, a Prefeitura está realizando os serviços necessários em cada local apontado por nós. Precisamos garantir segurança e qualidade de vida para quem mora, para os comerciantes, para quem trabalha e para quem frequenta o Centro da cidade. Precisamos garantir o básico para que a região possa, de fato, ser revitalizada”, acrescentou a parlamentar.

Serviços

Entre as principais ações propostas pelo projeto aprovado pelo Poder Legislativo estão a troca de lâmpadas; poda de árvores; tapa buracos; instalação de semáforos para pedestres; manutenção de faixas de pedestres e sinalização horizontal. Também estão previstas a instalação de postes de iluminação; manutenção de praças; ampliação do serviço de limpeza; manutenção e troca de placas de identificação das vias públicas.

“A zeladoria do Centro será constante, mas, durante essa semana, estaremos com os esforços concentrados, cobrando e fiscalizando, para que todas essas demandas sejam atendidas e possamos ter o Centro mais limpo e mais seguro. O objetivo é oferecer mais qualidade de vida a todos que frequentam a região”, argumentou a parlamentar, lembrando que o Centro é ponto de encontro não só da população da capital, mas de todo o Estado. “Garantir a beleza do Centro, além de segurança e infraestrutura, é o primeiro passo para a requalificação do bairro”, reiterou Kátia.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da vereadora)