Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidentes do IMAS e IPSM deverão ser funcionários municipais efetivos

Presidentes do IMAS e IPSM deverão ser funcionários municipais efetivos

por Quezia de Alcântara publicado 02/02/2018 10h12, última modificação 02/02/2018 10h12

Emenda à Lei Orgânica do Município, aprovada em plenário nesta quinta-feira, 1º, obrigará o Executivo a escolher os futuros presidentes dos institutos de previdência e de saúde municipais, IMAS e IPSM, entre os servidores efetivos do quadro de pessoal da Prefeitura de Goiânia.

A medida proposta pelo vereador GCM Romário Policarpo (PTC) foi aprovada por unanimidade pelo plenário e não necessita da sanção do prefeito Iris Rezende, para ser promulgada. Ela entrará em vigor assim que for publicada no Diário Oficial do Município.

Policarpo justificou que a emenda possibilitará que, “os verdadeiros interessados façam a gestão administrativa, financeira e política” dos institutos, que atualmente tem as presidências ocupadas por gestores indicados pelo prefeito. “Para a plena gestão dos recursos pertencentes aos servidores efetivos, pela eficiência e segurança jurídica das decisões tomadas, faz-se necessária a mudança”, conclui.