Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da UVG convida parlamentares goianienses a se filiarem à entidade

Presidente da UVG convida parlamentares goianienses a se filiarem à entidade

por silvana — última modificação 01/06/2017 15h18

O presidente da UVG- União dos Vereadores de Goiás, Ricardo de Oliveira Carneiro, vereador da cidade de Ipameri, durante visita  à Câmara nesta quinta-feira, 1º/06, fez uso da Tribuna Livre da Casa, para  pedir o apoio do Legislativo da Capital “para unir  forças visando reerguer a Instituição.” Goiânia tem grande representatividade parlamentar e,  precisamos somar esforços em prol da entidade", defendeu.

Oliveira conclamou os vereadores de Goiânia a se filiarem à entidade e participarem da diretoria visando o fortalecimento da UVG. Queremos construir uma instituição forte, unida e participativa para melhorar a representatividade legislativa. “Já estamos trabalhando em sintonia com o TCM- Tribunal de Contas dos Municípios e queremos promover a capacitação dos parlamentares para garantir um bom trabalho para a sociedade”, afirmou o presidente da UVG.

ADOÇÃO

Já a representante da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJGO, Edivânia Freitas, fez uso da Tribuna para  divulgar o Projeto “Adoção legal sem preconceito” que tem por objetivo desmistificar o procedimento de adoção, romper preconceitos e demonstrar que crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento institucional precisam de oportunidade de convivência familiar.

Segundo dados estatísticos apresentados pela coordenadoria, existem hoje, aproximadamente, 40 mil crianças e adolescentes em abrigos, sendo que a maioria das crianças disponíveis para adoção têm mais de 5 anos de idade e têm irmãos. 65% são negros ou pardos. 12% têm alguma deficiência física ou mental. E, apenas 10% da população aceita adotar crianças com necessidades especiais. A maioria dos pretendentes deseja adotar uma crianças de até 4 anos, com boas condições de saúde e com história de origem leve.

A Tribuna livre  recebeu ainda na sessão de hoje, a presidente da AAMVISS- Associação Ambiental pela Vida e Sustentabilidade Social, Nilva Ferreira que apresentou aos vereadores o Projeto “Sacolão Sustentável-Coleta Seletiva” que troca lixo reciclável por alimentos como frutas, verduras e legumes, nos bairros da Capital. Também usaram a tribuna o professor Nestor Valverde, coordenador do Projeto Horta Escolar e o jornalista Raimundo Batista que discorreu sobre as redes sociais.