Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara prestigia abertura de evento de extensão universitária

Presidente da Câmara prestigia abertura de evento de extensão universitária

por Manuela-qi — publicado 18/05/2017 11h31, última modificação 18/05/2017 11h31

vereador Andrey Azeredo (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Goiânia, participou da abertura oficial do 15º Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA), um evento de extensão universitária, que abre as portas da Faculdade Alfredo Nasser (UNIFAN) para a comunidade, com a oferta de vários serviços. O evento foi aberto na noite desta quarta-feira, 17, e vai até o dia 20 de maio.

Para Andrey Azeredo, é por meio das atividades de extensão que a universidade se aproxima da sociedade. "Essa aproximação com a comunidade é muito importante, não só pela oferta de serviços, mas como ação de mudança social", ressalta o vereador, que reforça o importante papel da Faculdade Alfredo Nasser nesse processo.

De acordo com Andrey Azeredo, a iniciativa também beneficia os universitários, que têm contato com a coletividade, com os anseios da sociedade e com experiências inovadoras de prática acadêmica. Na edição do ano passado, mais de 150 mil pessoas visitaram a faculdade nos dias do evento.

O MOCCA é um dos grandes eventos de extensão universitária do Estado de Goiás e para o diretor-geral da Faculdade Alfredo Nasser, professor Alcides Ribeiro Filho, um aliado de alto valor para o nível de qualidade de ensino que a instituição oferece. O evento é realizado anualmente e estão previstas atividades diversas, tais como atendimento jurídico, exames de saúde, vacinação, atendimento odontológico, casamento comunitário, show de talentos e outras atividades culturais. Pela relevância do evento para o Estado, além do presidente da Câmara de Goiânia, outras autoridades estaduais e da Região Metropolitana de Goiânia, estiveram presentes ao evento.

Crédito da foto: UNIFAN

registrado em: